Encontro debate temas atuais da Publicidade ao Jornalismo
As Faculdades Integradas Barros Melo - AESO promovem a Semana de Comunicação que acontece, nos dias 08 e 09 de outubro, na sede da instituição. O objetivo do encontro é propor discussões que aproximem alunos e professores do mercado de trabalho, a partir do debate de temas atuais. Durante o evento, mesas redondas abordam a produção de conteúdo e gestão de crise, além de oficinas que estimulam a prática da escrita afetiva e a produção de podcasts.
“Essa ação é importante para que nós possamos entender as transformações que o campo da comunicação está passando. Na mesa de produção de conteúdo, vamos discutir sobre a hibridização entre o jornalismo e a publicidade. Na de gerenciamento de crise, iremos trabalhar como as esferas da assessoria de imprensa e do marketing lidam com a imagem de seus clientes, seja na relação com os jornais, ou com o público-alvo. As oficinas vão trazer experiências e propostas atuais de como produzir podcasts, formato que ta na moda e, por isso, vem crescendo muito a demanda por eles; como também mostrar métodos que fogem da característica fechada da redação jornalistica e publicitária, através da oficina de escrita afetiva”, explica Rodrigo Martins, coordenador do curso de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, e um dos organizados do evento.
INSCRIÇÕES
As inscrições para participação nas oficinas devem ser realizadas até o dia 07/10, limitadas em 20 vagas cada. Inscreva-se aqui:
Programação
Mesa 1(08.10) - Produção de Conteúdo das 9h às 11h com Mateus Alves, Fabiola Blah e Rodrigo Édipo.
Mesa 2 (09.10) - Gestão de Crise das 9h às 11h com
Oficina 1 (08.10) - Escrita Afetiva das 13h às 17h com Briza Mulatinho
Oficina 2 (09.10) - Produção de Podcast s 13h às 17h com Nara Ferreira
aeso -
barros melo -
semanadacomunicacao -
voltar