Game inspirado na defesa da natureza foi o vencedor da disputa
*Por Joily de Souza
O laboratório de informática da AESO-Barros Melo recebeu a 4ª edição da Maratona de Jogos. Realizada com os alunos de Jogos Digitais, o evento estimulou a criatividade dos participantes e permitiu o trabalho em equipe para o desenvolvimento dos games.
Segundo Ana Helena, coordenadora e professora do curso de Jogos Digitais, a programação contemplou o planejamento das temáticas que seriam trabalhadas e a elaboração de um cronograma com as datas e as builds (pequenas atividades), que deveriam ser entregues na semana da maratona.
Sugerido pela coordenadora do curso, “Mar à tona” foi o nome dado ao projeto vencedor, que trata sobre a tragédia ecológica que vem acontecendo nas praias do Nordeste. A arte do jogo foi feita pelos alunos Edson Barbosa e Serena Pinheiro. Os estudantes Júlio Luan e Kaê Benning programaram o game, e João Pedro Amorim foi o designer.
A brincadeira permite que o personagem desça ao fundo do mar, guiado pelo jogador, para pegar tesouros, ajudar a vida marinha, coletar lixo e desviar entulhos de animais . Tudo isso em um tempo limitado. Com os prêmios adquiridos pela conclusão das tarefas, o jogador pode comprar outras ferramentas, como melhores roupas de mergulho, para passar as outras etapas.
O estudante e designer do projeto, João Pedro, explicou que a Maratona serviu como experiência e oportunidade para praticar a produção de jogos, com prazos e outras exigências, ajudando a desenvolver a criatividade e o imediatismo que profissionais da área precisam ter. Os critérios de avaliação do desafio foram: criatividade, consistência visual, jogabilidade, pontualidade e domínio do conteúdo. O resultado foi divulgado no dia 28 de outubro.
*Texto colaborativo do Laboratório de Jornalismo
repercurteaeso -
colaboração -
voltar